Sebrae capacita donos de restaurantes para o SABOR MAIOR

Sebrae capacita donos de restaurantes para o SABOR MAIOR

Capacitação | Edna Gomes

O SEABRE em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior deu início a uma capacitação sobre café da manhã, café regional, com donos de restaurantes que participam do Sabor Maior, evento gastronômico, que define o município como referência em gastronomia do Estado. A capacitação foi iniciada hoje e vai até sábado (29).

O café da manhã, segundo a instrutora do Sebrae Verônica, são preparados com produtos regionais no preparo de bolo de macaxeira, milho, biscoito, iogurte caseiro e outras especialidades. A empresária Keyla Mororó que sempre participa das capacitações disse que elas incentivam os empreendedores porque trás motivação. ?Nestes anos de parceria entre o SEBRAE e Município na realização das capacitações tanto a cidade quanto os empresários só tiveram a ganhar?, destacou.

Outra empreendedora, Aglair Portela falou que a qualificação é maravilhosa porque oportuniza as pessoas a participar aprender e só perde quem não participa. Este ano é a segunda vez que equipes do SEBRAE esteve em Campo Maior. A gestora de Eventos e Turismo do SEBRAE/PI Ceres Rabelo se reuniu nesta quinta-feira (29), com prefeito Paulo Martins, secretário de turismo Ulisses Raulino e empresários de restaurantes de Campo Maior para discutir estratégias que serão desenvolvidas na 4ª edição do Sabor Maior para se reunir com donos de restaurantes como formar de prepará-los para o 4º Sabor Maior, que acontecerá este ano.

A primeira reunião foi com a consultora do Roteiro turístico ?Caminho Entre Rios? ? Selma Maia, que apresentou ações que serão implementadas nessa 4ª edição do festival gastronômico para promover a integração do turismo, produção associada à cultura, artesanato e área da gastronomia.

Outro ponto que ficou acertado foi quanto à data do evento que será mantida. ?O evento vai acontecer nos dias 07, 08 e 09 de setembro em sua 4ª edição e esse ano as atrações irão surpreender já estamos em contato com os empresários vendo a questão de agendas e preços de artistas renomados? disse o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer do município Ulisses Raulino.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES