Saúde reduz 80,7% da Dengue com relação ao ano passado

Saúde reduz 80,7% da Dengue com relação ao ano passado

Jaqueline Moraes | Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior juntamente com a sociedade está realizando um trabalho de combate ao mosquito Aedes aegyptis. Este ano, de janeiro a 1º de setembro, os únicos casos confirmados da dengue clássica foram 22, e notificadas 70 notificadas. No ano passado por este período os dados repassados ao Ministério da Saúde foram de 368 casos.

?A diferença deste ano foi bem significativa com relação ao que foi mostrado, chegando a uma redução de 80,7% no ano passado. A gente está de parabéns, disse a supervisora de Endemias Jaqueline Morais, enfatizando que a união de todos, sociedade e poder público precisa continuar para manter estes dados de redução da doença.

A população, de acordo com a supervisora, tem sido a maior aliada, nesta luta. ?Estamos trabalhando incessantemente, os agentes de endemias estão no campo, estamos fazendo a parte de educação e saúde, o controle com o Projeto Dengoso e também trabalhando em parceria com outros setores: Com a Secretaria e Infraestrutura na parte da limpeza com a remoção do lixo e dos lixões?, explicou. Jaqueline Moraes pede à sociedade que continue ajudando no combate a este mosquito com ações simples.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES