A Secretaria Municipal de Saúde e a Supervisão de DST/AIDS promoveu na manhã desta segunda-feira (02/12) uma caminhada marcando o dia nacional de combate a AIDS. O tema é: ?Sem perceber você pode ter, faça o teste e fique sabendo?.
Entidades presentes também na caminhada, o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social ? CREAS, a professora Ida Oliveira, a ADVIC (Deficientes Audiovisuais), alunos do Senac e de outras escolas. A caminhada saiu da Praça da Rodoviária, percorreu ruas do centro comercial da cidade: como José Paulino e Demerval Lobão e terminou na Praça da Prefeitura (Luís Miranda).
A caminhada contou com a presença do secretário municipal de Saúde Manin Pereira, dos coordenadores municipal de Supervisão de DST/AIDS Dilza Soares, do Programa de Saúde da Família Wiron Carvalho, da coordenação da Saúde da Mulher Carolina Castelo Branco e das Agentes Comunitárias de Saúde.
Segundo a enfermeira Dilza Soares o teste rápido feito em Campo Maior possibilita as pessoas saber se são portadoras ou não do vírus. Ela contou que somente no mês de novembro foram detectados três casos de pessoas que fizeram os testes. Uma das infectadas é uma mulher casada, pegou o vírus do marido.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.