SAAE explica que queima de bomba está provocando falta de água

SAAE explica que queima de bomba está provocando falta de água

Homens trabalhando no PT-30 | Jonas Sousa

Desde sábado passado, quando o poço PT-30, localizado na região do Assaré, que vinha abastecendo os bairros Renascer, São Luis, Cidade Nova, São João, de Lourdes, Conjunto José de Almeida e Água Azul, deixou de jogar água na rede de distribuição da cidade, em virtude da quebra da bomba de sucção instalada nele, equipes de funcionários do SAAE e da firma Poços & Cia. Ltda., de Teresina, vinham trabalhando quase ininterruptamente para restabelecer o funcionamento do poço responsável pela melhora do abastecimento de água na região norte da cidade.

Na tarde de quarta-feira, 14/12, foi feita a troca da bomba e nessa quinta o abastecimento será restabelecido, voltando água às torneiras das casas, para a felicidade de todos.

A bomba quebrou em função do que os técnicos chamam de ?golpe do aríete?, um acidente possível de acontecer no tipo de instalação feito da bomba no poço. O diretor do SAAE, Fernando Miranda, pede desculpas à população dos bairros atingidos, dizendo que não foram medidos esforços para que o problema fosse sanado o mais rápido possível, afirmando ainda que o empenho do SAAE em otimizar a produção de água de outros poços, será cumprido até o final do ano.

Segundo João Lima, diretor Superintendente do SAAE, a dificuldade de se trocar a bomba é porque ela estava a uma profundidade de 132 metros, sendo a profundidade total do poço de 200 metros.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES