SAAE deve implantar novo sistema em tratamento de água

SAAE deve implantar novo sistema em tratamento de água

feira | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE pretende adotar uma tecnologia inédita, simples e sustentável em tratamento de água de Campo Maior. O projeto denominado de Gutwasser foi apresentado à direção e aos técnicos na terça-feira (20) pelo engenheiro Francisco Montenegro.

O equipamento denominado de GUTWASSER foi desenvolvido pela empresa gaúcha Lics Super Água é recomendado para o tratamento que dispõe de uma captação de água (poços tubulares, fonte, lago, rio, etc,) que tenha necessidade de desinfecção e/ou fluoretação.

A Estação de tratamento mecânica pode ser instalada em qualquer ponto da rede adutora ou até em caminhões pipa, dispõe de aparelho dosador automático para aplicação de produtos sólidos (cloro ou cloro + flúor), não requer uso de energia elétrica e contém abrigo próprio com chave, dispensando a construção de proteção do mesmo.

De acordo com o diretor adjunto João Lima o objetivo é buscar iniciativas que estimulem o setor de tratamento microbiológico de água e saneamento ambiental e gerar significativos impactos econômicos na autarquia, trazendo avanços tecnológicos sociais e ambientais.

"Não temos dúvida se adquirirmos esse método o custo financeiro para a manutenção do tratamento da água será bem menor para o SAAE, além de tudo dar uma maior segurança para o trabalhador que manuseia o produto químico (cloro líquido) utilizado em nosso sistema de tratamento", disse João Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES