Reunião define programação das comemorações da Batalha do Jenipapo

Reunião define programação das comemorações da Batalha do Jenipapo

reunião gabinete Governador | Ascom

Quase dois séculos depois, a luta dos piauienses em favor da Independência do Brasil continua viva na memória dos moradores do estado. E para celebrar a data, o Governo do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, realiza uma série de atividades para comemorar os 191 anos da Batalha do Jenipapo.

Para discutir a programação do evento em 2014, órgãos como a Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Gabinete Militar, Cerimonial do Palácio de Karnak e Prefeitura de Campo Maior estiveram reunidos na última segunda-feira (10) em Teresina. Como de costume, as comemorações acontecem no dia 13 de março.

De acordo com o presidente da Fundac, Scheyvan Lima, a grande novidade do espetáculo desse ano é o resgate do texto original da peça de teatro que encena a batalha dos piauienses. ?Ao longo dos anos, o espetáculo sofreu alterações. Porém, este ano, nós vamos trabalhar em cima do texto original que é de Aci Campelo, com direção de Arimatan Martins e produção de Soraia Guimarães e Liana Santana?, explica.

Além da encenação da Batalha, também estão programados: missa, culto e solenidades cívico-militar, que inclui a entrega de medalhas do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Estado, e da medalha Heróis do Jenipapo, que é concedida pela Prefeitura de Campo Maior.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES