A tão esperada reforma do Estádio Deusdeth Melo vai começar na próxima terça-feira. A informação partiu do presidente da FUNDESPI, José Gomes, e do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que prestigiaram a primeira partida da final do campeonato piauiense entre Comercial e Parnayba, disputada na tarde dessa quinta-feira, 09/06, em Campo Maior.
O presidente Zé Gomes esteve no Estádio e apresentou ao prefeito Paulo Martins o relatório do BNDES que autoriza a reforma do campo de futebol de Campo Maior. Segundo ele, a obra foi autorizada pelo banco, que liberou os recursos de R$ 450 mil para as melhorias no Estádio, que foi construído nos anos 50.
A reforma será ampla e contempla todos os setores do estádio. Serão construídos novos vestiários, novo alambrado, as arquibancadas serão reformadas e ampliadas e ainda será instalado um novo sistema de iluminação. O estádio, que hoje tem capacidade para 4 mil pessoas, terá sua capacidade praticamente dobrada.
O projeto de reforma procura atender ao Estatuto do Torcedor e para isso será construído um amplo estacionamento , dois acessos para as torcidas e também saídas de emergências. ?Campo Maior tem hoje um time campeão, que é Comercial, e também uma equipe que faz parte da história do futebol, que é o Caiçara. Por tanto não merece ficar com um local adequado para esses times se apresentarem e terem o conforto necessário para os torcedores?, analisa Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.