Quadro Geral dos Servidores de Campo Maior chega ao TCE e legaliza cargos efetivos

Quadro Geral dos Servidores de Campo Maior chega ao TCE e legaliza cargos efetivos

Presidente do Sindserm | Ascom

A Prefeitura de Campo Maior encaminhou ainda na quarta-feira, dia 08, ao Tribunal de Contas do Estado, TCE, a Lei que institui o Quadro Geral dos Servidores do município. O instrumento regulariza a situação funcional de todos os efetivos do Poder Executivo Municipal e beneficia quase 1 mil pessoas. Esse foi o ultimo ato do então prefeito Paulo Martins.

O Quadro Geral de Servidores de Campo Maior foi aprovado na Câmara de Vereadores, ainda no primeiro semestre de 2012. O Quadro Geral serve para corrigir as distorções deixadas por administrações passadas, que resultou na abertura de 04 processos pelo Tribunal de Contas do Estado contra o município e que poderá implicar diretamente na aposentadoria de alguns servidores.

No Quadro Geral constam todas as regras para o ingresso e para as atribuições, para o vencimento e remuneração dos servidores, bem como a jornada de trabalho, que é de 40 horas semanais para todas as carreiras municipais, sendo que as diferenciadas serão pagas proporcionalmente.

O protocolo no TCE foi o ultimo passo para a legalização do Quadro Geral dos Servidores e sua aplicabilidade será obrigatória ao atual prefeito de Campo Maior, João Félix.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES