Professores da rede municipal travam batalha com o poder executivo

Professores da rede municipal travam batalha com o poder executivo

Assembléia dos professores | Jonas Sousa

Dia 15 de outubro, celebramos o dia do Professor. Em Campo Maior, a rede municipal de ensino não têm o que comemorar? Os professores travam uma árdua batalha com o poder executivo que vêm adotando medidas e assinando atos que perseguem o magistério do município.

São regências, férias e licenças-prêmio canceladas; direito ao segundo turno retirado e salários atrasados. Vários professores contratados e celetistas demitidos, uma decisão que contraria até a lei eleitoral que determina que três meses antes e três meses após a eleição o gestor não pode demitir.

E o mais grave é que recentemente foram informados de que a Secretaria Municipal de Educação demitiu uma professora grávida. Outro fato chocante é que a maioria dessas demissões estão sendo feitas por telefone, ou seja, nem sequer se está promovendo a decência de fazer a exoneração oficialmente.

Todos os prejudicados afirmam que vão acionar o Ministério Público, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso as demissões e a caça aos direitos dos servidores continuam em Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES