PRF de Campo Maior apreende carro de luxo clonado em Cocal de Telha

PRF de Campo Maior apreende carro de luxo clonado em Cocal de Telha

Toyota clonada | portaldecampomaior

Os Policiais Rodoviários Federais, lotados no Posto de Campo Maior, fizeram na segunda-feira, 28, a apreensão de uma Toyota Hilux Sw4 que foi acidentada e abandonada na cidade de Cocal de Telha. Os policiais descobriram que o veículo estaria usando a mesma placa de um outro veículo em circulação na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Após localizar o veículo, os policiais fizeram consultas e constataram a adulteração do chassi do veículo, que estava sob a guarda de F. C. S. Essa adulteração do sinal identificador do veículo configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, podendo ensejar pena de reclusão, de 3 a 6 anos, e multa.

De acordo com o Núcleo de Comunicação Social da PRF, a utilização de placa igual à de outro com as mesmas características é prática dos criminosos com o intuito de ?esquentar? o carro (geralmente produto de roubo ou furto) e burlar a fiscalização (conhecida como ?clonagem?).

De acordo com a PRF, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Piripiri. Destaca-se mais uma vez a participação da sociedade no trabalho da PRF e se reforça a mensagem ?PRF ? LIGUE 191″.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES