A Prefeitura Municipal de Campo Maior realizou nesta terça-feira (10) a II Conferência Municipal de Saneamento Básico – PMSB, que visa definir os rumos do Saneamento Básico na cidade. O evento aconteceu no auditório do SAAE e contou com a participação popular e de autoridades da sociedade civil organizada.
O debate teve como temática a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB. As palestras foram de acordo com o eixo dos principais focos do PMSB, tais como: A criação do COMSAB com a engenheira civil Estela Miridan, o diretor do SAAE João Lima falou sobre: Água o risco da escassez e a Criação da Agência Reguladora de Saneamento Básico, e o gerente de Projetos da SEMAR Lucas Ribeiro fez uma explanação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Campo Maior.
De acordo com a engenheira civil que lidera a equipe técnica do Plano, Natália Barros disse que o próximo passo será uma audiência pública onde será apresentada todo o trabalho desenvolvido. “Tudo está acontecendo de forma democrática, humana e aberta aos cidadãos, permitindo que todos interajam” enfatizou a engenheira.
“Espera-se que até o final do próximo mês, voltaremos aqui para a realização de uma audiência pública onde encerraremos as atividades públicas, para logo depois ser apreciado pelas autoridades competentes como o prefeito e vereadores” concluiu Natália
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.