Prefeitura nomeia concursados

Prefeitura nomeia concursados

Solenidade na Semed | Edna Gomes

O prefeito em exercício Edvaldo Lima assinou, nesta quarta-feira (29), a nomeação dos 41 servidores concursados que vão trabalhar na rede pública municipal de ensino a partir de 2011, dez anos após a realização do concurso. A posse coletiva aconteceu em uma solenidade emocionante, no auditório da Secretaria de Educação com as presenças de familiares e amigos dos novos servidores.

Também presente os vereadores Marco Pereira, Wilden Brito, Fernando Miranda, Luís Lima e o secretário Ribamar Carvalho, além da presidente do Sindicato dos servidores municipais ? Sindserm, Francisca Morais.

A nomeação dos professores será publicada no Diário Oficial do Estado. O momento solene foi marcado de muita emoção por parte de todos os concursados e seus familiares. Durante a solenidade foi feita uma homenagem a servidora Edna Borges, que morreu esperando ser nomeada. Os professores, auxiliares administrativos e merendeiras irão receber seus vencimentos já a partir do mês de janeiro.

O discurso das autoridades foram fortes e marcantes reverenciando a luta e garra de todas essas famílias, que tiveram que recorrer a justiça para garantir seus direitos. O prefeito Edvaldo Lima disse que a nomeação dos concursados representa a correção de um erro que o município tinha praticado com essas pessoas há anos atrás. ?O que está acontecendo aqui é Justiça. Quem passa em concurso merece ser nomeado e empossado?, revela o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES