A administração do Prefeito Paulo Martins ?Nosso Povo, Nossos Heróis? definiu nesta terça-feira, 02, a grade da programação de aniversário de 249 anos de Campo Maior. A programação acontece entre os dias 06 a 12 de agosto, sendo incluída uma série de inaugurações, conferências, capacitação, caravana de negócios, posse dos Agentes de Trânsito, eventos culturais e esportivos.
A abertura das atividades tem início no sábado, dia 06, a partir das 08h, com a Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ? SEMEC.
No dia 07, teremos um circuito de ciclismo e a partir das 19h, vai acontecer no Complexo Valdir Fortes, o festival de quadrilhas com a participação de vários grupos locais e de Teresina, Piracuruca, Barras, Lagoa Alegre, Esperantina e Parnaíba. Será montada uma estrutura típica de evento junino e as melhores quadrilhas serão premiadas com dinheiro e troféus através de um corpo de jurado. E para encerrar o show forró Danado e cantor sertanejo César Tenório.
Além do tradicional hasteamento das bandeiras no pátio do Palácio das Carnaúbas, também será celebrada Missa em ação de graças na catedral de santo Antonio no dia 08, data do aniversário da cidade. Logo em seguida, teremos a posse dos agentes de trânsitos nos cargos de fiscal de postura e de tributos que vai acontecer no gabinete do prefeito.
Também são destaques as inaugurações do centro administrativo do Bloco A, calçamentos das ruas: Antonio Rodrigues Lima, Raimundo Borges de Sousa e Geraldo Edmundo da Silva, no bairro de Flores e o Posto de Saúde da Família ?Mariano da Costa Neto? no Alto do Meio. Vale ressaltar que o prefeito Paulo Martins pôs fim em um problema que assolava os moradores do bairro São João com a construção de um dique em um esgoto que corria a céu aberto há vários anos causando prejuízo à saúde da população o bairro também ganhou calçamento na rua: Água Azul e na rua:Mulata Lima no bairro: Cidade Nova.
O SAAE também participa com as inaguraçãoes da Subestação de Alimentação do poço PT-14, a extensão da rede de água da Fazendinha, além do projeto ?Água no Chuveiro? que beneficiou várias famílias das ruas Santa Maria, Minas Gerais, São Paulo, Francisco Conrado, Ademar Mendes e outras mais. O projeto simplificado de captação e reservação têm capacidade de 40 mil metros cúbicos de água e foi construído com recursos próprios na ordem de R$ 37.360
Na ocasião das festividades será instalada em Campo Maior a caravana Empreendedor Individual do SEBRAE que vai estimular a livre iniciativa promovendo à comunidade capacitação gratuita de vários cursos que possam contribuir com na qualificação e na inserção da comunidade no mercado de trabalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.