Prefeitura tem contas zeradas após bloqueios judiciais

Prefeitura tem contas zeradas após bloqueios judiciais

extratos | web

O volume de bloqueios judiciais nas contas da Prefeitura de Campo Maior continua inviabilizando os investimentos na administração e agora compromete até o cumprimento da folha de pagamento dos servidores. É o que diz o relatório de receitas e despesas da Secretaria Municipal de Finanças, que expõe os saldos das contas dos repasses constitucionais zerados e ou até negativos.

Segundo a secretária de Finanças, Milleny Fernandes, os constantes bloqueios judiciais têm retirado das contas da Prefeitura de Campo Maior volumes vultosos que chegam a uma média mensal de R$ 660 mil, deixando o executivo sem condições de planejar os investimentos, inclusive já chegando a comprometer as despesas básicas da gestão.

Segundo o relatório da SEFIN, foram feitos bloqueios em todos os repasses da segunda parcela das transferências constitucionais das contas da Prefeitura de Campo Maior, deixando zerados os saldos. ?Estamos literalmente no vermelho. Nosso planejamento financeiro ficou todo comprometido?, lamentou a secretária.

Estão sendo retidos valores referentes aos bloqueios de precatórios do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça e também as receitas estão comprometidas com as dívidas com INSS, com PASEP e com o Campo Maior PREV. ?Essas despesas são todas oriundas de gestões passadas, mas os bloqueios estão sendo cumprindo na nossa gestão?, completou a secretária.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES