Prefeito se mantém tranquilo e continua no cargo

Prefeito se mantém tranquilo e continua no cargo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix (PPS) por conta de um 4º mandato eletivo. A ação foi impetrada pelo deputado Paulo Martins (PT), segundo colocado nas eleições de 2008.

A decisão já tinha sido dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi confirmado pelo ministro Marcelo Ribeiro na noite da última quinta (24)que negou o recurso pedido por Joãozinho Félix, e manteve a decisão anterior.

Segundo assessoria jurídica do prefeito, a sentença ainda cabe recurso e poderá ser julgada por um colegiado do TSE. Nenhuma afirmação é concreta ainda, só poderá ocorrer uma nova eleição na cidade se caso essa decisão seja mantida e logo após o julgamento que poderá demorar até 01 ano.

Outro fato mantém a tranqüilidade de Joãozinho, foi a consulta aprovada pelo TSE quando ele registrou sua última candidatura.

Joãozinho Félix estaria inelegível pelo fato de concorrer a um quarto mandato consecutivo na chefia do Poder Executivo do município. Ele havia sido prefeito em Jatobá do Piauí período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004 e eleito novamente na cidade de Campo Maior para os mandatos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES