Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de junho, o prefeito Paulo Martins assinou o decreto de lei que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente ? COMDEMA, do Fundo Municipal de Meio Ambiente ? FUNDEMA e a Conferência Municipal de Meio Ambiente no âmbito do município de Campo Maior ? PI e dá outras providências. A lei n005/2011 foi aprovada em sessão ordinária pela Câmara de Vereadores e agora será sancionada e promulgada pelo poder executivo.
A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com as presenças do líder do governo Edvaldo Lima e vereadores Marco Pereira e Rademarques, da Secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz, Secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, Secretários de Administração Sousa e Educação Ribinha. Contou também com representante da 5ª Gerência Regional de Educação e um público de supervisores, coordenadores e professores.
?O dia 05 de junho é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente e o Prefeito Paulo Martins antecipa a data no município, dando esse primeiro passo importante, que é sancionar a lei que cria condições para a sensibilização e conscientização desse tema que é uma preocupação de todos nós? falou Conceição Paz.
Na oportunidade, o prefeito Paulo Martins fez simbolicamente a entrega de uma muda de planta para o professor do município Cleyton Magalhães. Foi também ministrada palestra pela bióloga e Gerente de Operações no Meio Ambiente e Recursos Hídricos Maria Pessoa da Silva sobre Preservação Ambiental "Cuidar do Planeta está em nossa mãos" com as seguintes reflexões reduzir, reutilizar, reciclar e repensar e distribuído folder educativo com os aspectos poluidores e epidemiológicos dos lixões.
Fazendo parte da programação da semana do meio ambiente, a secretaria do município vai realizar o dia da consciência para salvar o planeta e despertar na sociedade a questão da reciclagem. Uma equipe vai está na praça da prefeitura com um stand na próxima segunda-feira trocando uma muda de planta por duas garrafinhas Pets.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.