Prefeito e SINDSERM se reunem e aulas estarão normalizadas na segunda

Prefeito e SINDSERM se reunem e aulas estarão normalizadas na segunda

Prefeito com o SINDSERM | Edna Gomes

Os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior (SINDSERM) se reuniram na manhã de quarta-feira, 29, com o prefeito Paulo Martins para tratar do pagamento do piso salarial e de outras reivindicações da categoria dos professores. O prefeito reiterou seu compromisso de pagar o piso e por isso as aulas da rede municipal de ensino voltam ao normal a partir da próxima segunda-feira.

Os professores aguardavam uma manifestação do prefeito sobre o piso e outras questões como a previdência própria. O presidente do SINDSERM, Edavar Rodrigues, informou que durante a reunião o prefeito se pronunciou a favor do piso, que tem como novo valor R$ 1.451,00. ?O prefeito disse que nos paga o piso a partir de março. Os meses de janeiro e fevereiro, ele nos fará uma proposta para ser pago durante o ano?, informa o presidente.

Sobre a Previdência Própria, o sindicalista informou que o prefeito já depositou, na Caixa Econômica Federal, parte dos recursos para atualizar os repasses, cerca de R$ 600 mil. ?O que ele me disse é que o restante será também pago?, comunica o presidente.

Edvar Rodrigues afirma que será decidido com a categoria que na próxima segunda-feira será suspenso o estado de greve e as aulas voltam ao normal. ?Vamos levar a proposta do prefeito para a categoria?, afirma Edavar.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES