Será encaminhado na próxima terça-feira, 11/03, para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei instalando nas escolas de Campo Maior o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), uma espécie de minicursos contra as drogas e à violência ministrados nas turmas do ensino fundamental maior.
O prefeito Paulo Martins definiu essa ação após uma reunião com o núcleo de execução do Proerd no município formado pelo secretário de Educação José Ribamar, pelo soldado Reginaldo Costa e pelo tenente Antônio Brito. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação nessa quinta-feira, 06/03.
De acordo com o secretário Ribinha, o programa será aplicado dentro das salas de aula e terá como instrutores policiais militares que, uma vez por semana, durante 3 meses, ministrarão 12 lições de evitar o uso de drogas e a pratica de violência pelos alunos.
O soldado Reginaldo Costa revelou que, ao final dos cursos, as crianças receberão certificados de ?Crianças Proedianas?, ou seja, aquela que está apta a resistir às pressões que influenciam ao consumo de drogas e as praticas de violência. ?Os cursos também vão trabalhar a valorização da amizade e da família, bem como a autoestima da criança?, comentou Reginaldo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.