Está acontecendo em Campo Maior a 1ª Oficina e Montagem de Pratos que serão preparados, com o Chef André Palma, para o 3º Maior Sabor, o maior Festival de Gastronomia do Estado do Piauí. Os donos de restaurantes se reuniram com o Chef no La Emy. Eles trocaram algumas dicas, concepção de preparação dos ingredientes.
?A proposta deste ano é dar sustentabilidade ao produto da terra. As informações estão todas voltadas na utilização máxima do produto, sem desperdícios, misturando os ingredientes apresentados pelos donos de restaurantes, formando um mix de especiarias da terra e valorização da cultura local?, disse André Palma, enfatizado que os pratos que serão preparados têm toda esta concepção. ?Vamos está servindo além de gastronomia, arte e cultura?, explicou. No mesmo prato, o Chef pretende utilizar os três ingredientes principais da culinária campomaiorense a carne-de-sol, o bode e o capote.
Há pouco mais de um ano o chef criou o Azulejo Pernambucano, projeto que visa exaltar a culinária nordestina de raiz possibilitando a qualquer pessoa que more na agitada metrópole de São Paulo a fazer uma vigem cultural, artística e gastronômica, trazendo um pedaço requintado d Pernambuco ate o coração paulistano, quer seja em sua casa, em sua empresa ou mesmo em restaurantes diversos com jantares ou almoço típicos.
Com esta iniciativa veio a seu caminho a projeção de tal culinária através da arte. O Chef Palma foi convidado dos melhores eventos de gastronomia da cidade de São Paulo e também em cidades vizinhas, além de atuar em seu estado natal. Em um dos grandes eventos que participou, foi como convidado especial da Revista Prazeres da Mesa, no Mesa Ao Vivo SP 2010, no melhor das Cidades e no MESA AO VIVO apresentando uma mini aula com tema de peixe nordestino. Hoje atua como chef consultor desenvolvendo um projeto de gastronomia nordestina na Estação Caneca Bistrô.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.