População reclama da demora no recadastramento eleitoral em Campo Maior

População reclama da demora no recadastramento eleitoral em Campo Maior

Eleitor.... | Eugênio Bringel

Quem procurou o Cartório Eleitoral de Campo Maior nesta segunda-feira (10/8), para fazer o cadastramento biométrico encontrou as portas  fechadas. assim aconteceu com o agricultor Valmir Rocha (foto). Ele veio da Localidade Corredores para fazer o recadastramento e disse que já procurou o cartório eleitoral outras vezes, mais não conseguiu se recadastrar. “Essa é a terceira vez que eu saio da minha localidade para vir aqui me recadastrar e não consigo, nas duas primeiras vezes fui informado sobre uma greve, hoje voltei novamente e encontro as portas fechadas apenas com esse papel informando sobre um feriado”, destacou Valmir.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI); Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI); Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região (TRT-PI); Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Justiça Federal decretaram a antecipação do feriado do dia 11 de agosto, terça-feira, para hoje. O feriado é em comemoração ao Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, Dia dos Magistrados e ao Dia do Advogado. No dia 11, portanto, haverá expediente normal em todos os Tribunais.

RECADASTRAMENTO É OBRIGATÓRIO:

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, quem não comparecer para o cadastro terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

É necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (datado entre janeiro e maio de 2013) para realizar o procedimento. O procedimento deve ser feito em cerca de 15 minutos. Após a realização do cadastro, cada cidadão irá receber um novo título de eleitor.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES