Na cidade há varias especulações sobre as operações feitas pelo os Agentes da Polícia Civil e pelo delegado da Comissão Investigadora do Crime Organziado (CICO) que ocorreram na última quarta-feira, 06, em Campo Maior.
Gerson Luiz da Silva, conhecido por Gerson Babão, foi preso pelo delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Riedel Batista e polícia civil de Campo Maior. Ele responde por um estupro que ocorreu em 2003 em Brasília e foi condenado 09 anos.
De acordo com o delegado Riedel, Gerson estava sendo processado quando em 2005 mudou-se para Campo Maior, a sentença, no entanto só foi proclamada este ano.
Agentes da Polícia civil sob o comando do delegado Evaldo Farias, da Força Tarefa e titular do 1º DP da cidade realizaram prisão de outro homem identificado por Augusto Cesar Silva dos Santos, vulgo Pacheco acusado de ter cometido um homicídio.
No momento da apreensão o acusado estava no fórum em uma audiência sobre um processo de lesão corporal grave outro crime cometido pelo o mesmo, quando a polícia foi informada e acabou realizando a operação.
O juiz de Direito, titular da 1ª Vara, Edson Alves da Silva, expediu o mandado de prisão. Havia 14 dias que Augusto César estava solto da casa de custódia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.