Poder municipal e associações de moradores debatem a execução de ações

Poder municipal e associações de moradores debatem a execução de ações

Reunião | Ascom

De um lado, todos os gestores da administração municipal. Do outro, 34 representantes de associações de moradores de Campo Maior. A reunião ocorreu na tarde de segunda-feira, 18/06, no auditório do SAAE e serviu para que fosse debatida a execução as ações comunitárias que são reivindicações da população dos bairros e comunidades do município. O prefeito Paulo Martins criou, durante o evento, a Coordenação de Assuntos Comunitários.

Dentre as ações debatidas se destacaram iniciativas na área de saúde, infra-estrutura e habitação. Um dos gestores a fazer o uso da palavra foi o secretário de Saúde, Marcelo Miranda. Ele informou sobre o novo sistema de atendimento do SUS em Campo Maior, que é feito agora por uma Central de Regulação. ?É um sistema mais moderno e mais cômodo para os pacientes, que terão atendimento direcionado?, explicou o secretário.

Outro que fez o uso da palavra foi o presidente do Comitê Gestor das Associações de Moradores, Gilberto Araújo. Ele disse que o prefeito Paulo Martins estava naquele momento oferecendo um tratamento diferenciado às comunidades, uma vez que é o primeiro gestor que está colocando uma infra-estrutura exclusiva para atender as entidades comunitárias.

Gilberto se referia à coordenação e à nomeação de um interlocutor para fazer a articulação entre o poder municipal e as associações. ?Estou destinando uma sala com computador, impressora, internet e uma pessoa para ficar à disposição das entidades comunitárias?, anunciou Paulo Martins durante a reunião.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES