Um grupo de consultores do BNB de Fortaleza estiveram em companhia do gerente da agência local Gilberto Sousa, reunidos com o prefeito Paulo Martins na manhã desta quinta-feira (14). O objetivo de formular plano de ação para desenvolvimento do potencial turístico e econômico de Campo Maior.
O estudo técnico será financiado pelo BNB, sem nenhum ônus para o município. O banco irá liberar R$ 200 mil para o trabalho, desenvolvido pela ONG Cordel.
O prefeito conseguiu viabilizá-lo no encontro com o superintendente geral do Banco do Nordeste, Robert Smith, quando ele esteve em Campo Maior, por ocasião da Batalha do Jenipapo. O levantamento ou mapeamento será feito por dois profissionais Nícolas Fabre e José Gilberto Sztutman, de uma ONG ligada ao BNB.
Vários pontos das potencialidades foram mostrados aos profissionais, que buscaram também conhecer como os projetos produtivos podem ser trabalhados. Após este encontro eles vão elaborar o plano e discutir as formas que as propostas serão trabalhadas no sentido de gerar desenvolvimento para o município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.