Centenas de moradores, sindicalista e trabalhadores rurais de Sigefredo Pacheco, na região de Campo Maior, estão nesse momento bloqueando o entroncamento da PI-115(Castelo) com a PI-323(Sigefredo), impedindo a passagem de veículos e o trafego de pessoas. Segundo a coordenação do protesto, a ocupação da estrada é por tempo indeterminado.
Os manifestantes ocuparam a estrada a partir das 4 horas dessa segunda-feira, 10/10 e só irão desocupar, se o governo autorizar o reinicio da obra de pavimentação da PI-323, que começou em 2007 e que está parada há 2 anos.
A sindicalista Maria Barros, que é uma das coordenadoras do movimento, disse que o protesto tem o objetivo de sensibilizar o governador do Estado, Wilson Martins. ?Essa estrada significa vida para nós. Sim, eu digo isso porque o asfalto poderia salvar muitas vidas que necessitam dela para poder chegar a um hospital mais completo e ter um atendimento com mais recursos?, afirmou a mulher.
O professor de Sigefredo, João de Deus, afirmou que está revoltando a população da cidade o fato de que outras obras de asfalto que começaram até depois do inicio da pavimentação da PI-323, já foram concluídas e inauguradas, e a ação do governador Wilson Martins em autorizar o reinicio da construção de outras estradas e não dispensar o mesmo tratamento com a pista de Sigefredo Pacheco.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, disse que foi prestar solidariedade ao povo de Sigefredo e lembrou que já encaminhou algumas solicitações ao governador para que a obra fosse retomada.
Posso fazer isso novamente, porque sei da importância que é essa estrada para o povo de Sigefredo. Na época de deputado, fui o relator do projeto dessa estrada e ali tivemos a certeza de que estávamos levando para a população sigefredoense a maior obra para aquele povo?, ressaltou Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.