Paulo Martins é convidado para ministrar palestra para prefeitos do PT

Paulo Martins é convidado para ministrar palestra para prefeitos do PT

Paulo Martins | Jonas

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo final de semana, em Teresina, um encontro de avaliação dos resultados das eleições municipais deste ano e ainda um encontro de preparação de gestores para exercer os mandatos. A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório Estadual do Partido, deputado estadual Fábio Novo (PT). O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins, é um dos palestrantes do encontro e fala de sua experiência administrativa.

Segundo ele, prefeitos, vices e vereadores eleitos, lideranças, militantes e dirigentes partidários foram convidados para comparecer o evento. ?Sempre fizemos encontros quando existe alternância de poder. O que é o caso agora?, justifica, acrescentando que o encontro terá caráter eminentemente técnico onde será focado melhorias e ações administrativas que deverão ser implementadas pelos gestores a partir de janeiro.

No encontro o foco será a transição administrativa, primeiras medidas a serem tomadas pelos gestores, a Lei de Responsabilidade Fiscal, técnicas para arrecadação e ainda elaboração de projetos para captação de recursos. ?Vamos disponibilizar técnicos da Caixa Econômica, BNDES, BNB, por exemplo, para auxiliar os prefeitos a saberem como podem captar recursos para investir em projetos e obras nos municípios?, acrescentou Fábio Novo.

Apesar de ter caráter técnico, o encontro também discutir os desdobramentos políticos com uma avaliação do desempenho do partido nas eleições. O PT conquistou 21 Prefeituras piauienses, entre elas a segunda maior do Estado: Parnaíba. Além disso, a sigla ampliou sua bancada de vereadores elegendo 174 nomes. ?O PT teve participação importante em outras cidades ajudando a eleger prefeitos de cidades importantes como Picos, onde indicou Padre Valmir para vice do deputado estadual Kléber Eulálio?, comentou, avaliando o desempenho da sigla como ?positivo?.

informações Ascom



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES