A Diocese de Campo Maior perde em menos de 72 horas dois padres que pertenceram ao clero. Na madrugada de domingo, 24, em Teresina (PI), faleceu o padre João Siron Monte de Oliveira, 42 que também foi secretário executivo do Regional Nordeste 4 da CNBB/Pi.
O Pe. foi vítima de câncer no estômago. O sepultamento aconteceu na manhã de ontem, 25, no cemitério do Bairro Piçarra, em Castelo do Piauí.
Padre Siron foi pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio (PI). O padre foi um dos coordenadores do Projeto África-Moçambique intitulado ?Projeto Lichinga?, projeto este de missão em Moçambique assumido pela CNBB e pelos Regionais: Nordeste 4 e 5, respectivamente Piauí e Maranhão.
Já na manhã de hoje fomos surpreendido com a morte do Pe. Nestor José da Costa Neto, 50 anos, que por volta das 4h30 da madrugada de hoje (26) após um acidente de trânsito em Manaus veio a falecer. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Torquato Tapajós e Senador Raimundo Parente.
O padre natural de Boqueirão região de Campo Maior perdeu o controle do carro quando retornava para casa e acabou colidindo com o meio fio. O veículo caiu dentro de um igarapé.
Pe. Nestor nasceu no dia 9 de dezembro de 1960, na cidade de Campo Maior, PI. Pertencente à diocese de Campo Maior, fez os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário da Arquidiocese de São Paulo, SP. Chegou em Manaus em 2002, e neste tempo exerceu as funções de pároco e deu assistência religiosa à Polícia Militar e aos Bombeiros.
Segundo a secretária da Diocese de Campo Maior, senhora Iracema, foi decretado luto na diocese. ?Toda a Diocese de Campo Maior está de luto e muito triste com os falecimentos dos padres Siron e Nestor?.
Informações do Portal da Amazônia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.