Operação Jenipapo será em novembro

Operação Jenipapo será em novembro

Pessoal fazendo visitas | Ascom

A Operação Jenipapo, que será realizada pelo Exército em Campo Maior, contará com a participação até um helicóptero de guerra. A intenção do Exército é fazer um treinamento semelhante ao que pode ser usado em situação de guerra. Em contrapartida, a corporação irá realizar ações sociais para a população carente do município. Os detalhes desse trabalho foram acertados em uma reunião entre o prefeito Paulo Martins e os coordenadores da operação militar.

Segundo o coronel Iran, do comando da 10ª Região Militar e coordenador geral da Operação Jenipapo, o treinamento do Exército vai envolver 100 homens e várias viaturas da corporação, incluindo estruturas de guerra como barracas para o alojamento de soldados, hospital de campanha e ainda aeronaves para o transporte de soldados.

O coronel afirmou que a Operação Jenipapo começa no próximo dia 27 de novembro, com previsão durar cinco dias. ?O Exército vai ocupar Campo Maior. Temos também a missão de além do treinamento, atuar com atendimento médico-odontológico, expedição de documentos básicos para a cidadania e ainda estaremos colaborando com o município, pois vamos fazer até um trabalho comunitário de limpeza no CAIC? frisou o coordenador.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES