Oficializada a construção do IFPI em Campo Maior

Oficializada a construção do IFPI em Campo Maior

Solenidade | Jonas Sousa

Foi oficializada a construção do Instituto Federal do Piauí - IFPI, em solenidade nesta sexta-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Vereadores. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Paulo Martins e do reitor do IFPI Francisco Santana.

A ordem de serviço da construção foi assinada e será autorizada a construtora C.P. Engenharia Ltda a construção da obra.

Na oportunidade o reitor recebeu homenagem com o título de cidadão campomaiorense que foi solicitado pelo vereador Rademarques, hoje suplente.

O evento foi prestigiado pelo deputado estadual e secretário estadual de Cidades Merlong Solano, Superintendente da CONAB- PI, Allison Pêgo, Presidente do SENAR - PI Sr. Caú, que doou o terreno ao município para a construção do IFPI, Empresário da Construtora Pedro Soares, Ernani Napoleão Grão mestre da Loja Maçônica do Estado do Piauí, Prefeitos Raimundo Mesquita (Boqueirão) e Francisco Macedo (Jatobá do Piaui), vice-prefeita de Campo Maior Silvia do Caú, vereadores Ribinha, Fernando Miranda e Josenaide Nunes, secretários e presidentes de órgãos, entidades filantrópicas e associações do município.

Segundo Francisco Santana o campus do IFPI era para ter sido construído há cinco anos atrás, eu vim a Campo Maior para construir e por falta de um terreno não foi possível, e eu mandei suspender a verba, logo que o prefeito Paulo Martins assumiu o mandato, nos procurou e a vice-prefeita ?Sílvia do Caú?, com um terreno e novamente voltamos ao projeto de construção do IFPI na cidade?, disse.

O reitor disse ainda, que sempre teve vontade de trazer o IFPI para cá, mas era preciso também a vontade do gestor. ?Vou trazer a presidente Dilma para inaugurar, ela disse que só vem quando o Instituto tiver pronto. Quem está trazendo o IFPI para cá é o prefeito, o Governador do Estado e o empenho do senador Wellington Dias?, enfatizou o reitor Francisco Santana.

O prefeito Paulo Martins disse que quando ainda deputado ficou preocupado quando ouviu o reitor Francisco Santana dizer que ficou preocupado e angustiado, quando o reitor anunciou que o recurso para a construção do IFPI de Campo Maior iria voltar a Brasília. "Procurei o professor Santana para conseguir trazer de volta o recurso para a construção do IFPI em Campo Maior. ?Este investimento talvez seja o maior que veio para Campo Maior e que trará mudança para a cidade e toda a região, para mim como gestor fico feliz em está participando da solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção desta grande obra". finalizou prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES