Obras da UBAS foram retomadas

Obras da UBAS foram retomadas

Prefeito em visita as obras UBAS | Ascom

A construção da Unidade Básica de Saúde de Campo Maior foi retomada na segunda-feira, 25, pela Prefeitura de Campo Maior, após ficar oito meses paralisada por problemas na prestação de contas. A obra foi iniciada na gestão do então prefeito João Félix e custará aos cofres públicos R$ 198 mil. No prédio está previsto o funcionamento de um mini Pronto-Socorro municipal.

No local estão sendo construídos 4 consultórios médicos e 2 odontológicos e ainda uma sala para pequenas cirurgias. O engenheiro responsável pela obra, Carlos Ibiapina, disse que está previsto para o final de julho a conclusão dos serviços. ?Esse é o nosso cronograma e vamos segui-lo?, garantiu o engenheiro.

O prefeito Paulo Martins, que esteve visitando o canteiro de obras, disse que a Unidade Básica de Saúde de Campo Maior também vai abrigar as equipes do PSF da região de Flores e dos bairros vizinhos. O gestor explicou que os recursos para a construção do prédio é do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Campo Maior.

Paulo Martins revela que o reinicio da obra foi autorizado pelo Ministério da Saúde, após a Prefeitura de Campo Maior conseguir retirar as pendências existentes no processo de liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal. ?Estamos viajando nessa terça-feira para Brasília para conseguir liberar mais obras?, informa o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES