A obra de construção do campus do IFPI em Campo Maior está com 50% concluída. É o que garantem os técnicos da empresa CP Engenharia, responsável pelos serviços. Estão sendo construídos três blocos de salas de aula e o setor administrativo, o ginásio poliesportivo e ainda o setor de laboratórios. Toda a estrutura está sendo erguida dentro dos padrões do Ministério da Educação.
No local trabalham 150 operários em ritmo acelerado para que em junho de 2013 toda a estrutura possa entregue ao IFPI. O campus passará a funcionar em agosto de 2013, quando abrirá vagas para que 1.800 alunos possam estudar nos mais diversos cursos, escolhidos de acordo com um estudo vocacional feito pelo próprio instituto ainda em 2011.
O prefeito eleito de Campo Maior, Paulo Martins, visitou o canteiro de obras e pôde comprovar o ritmo dos serviços. ?É realmente uma obra gigantesca e Campo Maior vai mesmo entrar definitivamente na era da educação tecnológica?, afirmou Paulo Martins, acrescentando que os terrenos vizinhos ao instituto já estão sendo valorizados e anunciou que uma grande área já foi adquirida por investidores com interesse em construir um condomínio no local.
O mestre de obras, Cláudio Santos, disse que até o final de dezembro desse ano o prédio estará ?no ponto de teto?, restando ai apenas 30% da obra para ser concluída. ?Estamos no ritmo normal do cronograma acertado para que a obra seja mesmo entregue até julho?, confirmou o responsável pelo canteiro de obras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.