O prefeito Paulo Martins, de Campo Maior, conseguiu na quarta-feira, 14, a liberação de mais uma parcela do recurso para a implantação da drenagem do Rio Surubim (construção da Avenida Surubim). A obra, que custa R$ 7 milhões, está com 30% executada e agora será retomada, após a diminuição das chuvas e também o pagamento de uma parcela pela Caixa Econômica Federal.
A obra será retomada na próxima semana. Para isso o prefeito Paulo Martins se reuniu com os diretores da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa (GIDUR) e solicitou a liberação do recurso. ?Conseguimos liberar mais R$ 180 mil, referente a mais uma medição feita pelos técnicos da Caixa?, disse o prefeito.
Paulo Martins informou que as fortes chuvas que caíram em Campo Maior nos últimos dias foram determinantes para que a obra ficasse paralisada. ?Como agora as chuvas ficaram mais escassas, vamos retomar a obra e com força total?, comentou.
A obra de drenagem do Rio Surubim consiste na construção de uma avenida de 2 quilômetros em uma das margens do rio e de um dique na outra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.