O Tiro de Guerra de Campo Maior já está sob novo comando. O sargento Joacildo Pimentel Batista é o novo instrutor do TG 10-019, assumindo o lugar do colega militar Francisco Neto, que foi transferido para a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O ex-comandante do TG recebeu das mãos do prefeito Paulo Martins o título de cidadão campomaiorense.
A troca de comando aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 12, na Câmara de Vereadores. Na sua despedida, o antigo chefe do TG se emocionou e chegou a chorar ao dizer que tem a intenção de voltar a cidade, onde viu seus filhos nascer. ?Quando cheguei aqui só era eu e minha esposa, mas minha família ficou mais numerosa já que tive meus dois filhos aqui em Campo Maior?, discursou o sargento.
Sargento Neto estava no comando do TG desde 2008, onde formou quatro turmas de atiradores e desempenhou trabalhos com auxilio às vítimas de enchentes, combate à dengue e nos festejos de Santo Antônio.
O novo comandante do Tiro de Guerra de Campo Maior é um homem bastante experiente na área de instrução militar, já que antes de ser transferido para a Terra dos Carnaubais era instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos do Exercito, em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, e também instruiu soldados na Missão de Paz do Haiti.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.