O Comitê de Combate à Dengue de Campo Maior em reunião ocorrida na quarta-feira, 25, decidiu estratégias para iniciar os trabalhos de controle da doença no município lançando duas inovadoras estratégias que serão desenvolvidas a partir do mês de fevereiro. A Mosquitérica e o Dengômetro, que irão auxiliar os agentes de endemias na prevenção da patologia, foram apresentados ao comitê.
A reunião contou com a presença do prefeito Paulo Martins foram convidadas 90 entidades para fazer parte da escolha do novo comitê que irá atuar nesse ano de 2012.
Para manter os mesmo baixos índices do ano passado, onde houve uma redução em 96% dos casos, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde, está preparando uma série de atividades que serão desenvolvidas a partir de fevereiro. Dentre elas a armadilha mosquitérica, que vai fazer o controle do fluxo do mosquito Aëdes aegyp tem determinados locais da cidade.
A secretária Municipal de Saúde, Gercina Borges, disse que a outra novidade será a montagem de barracas educativas com material informativo sobre a dengue e servidores da SMS dando orientações à população sobre a doença. ?Nós chamamos essa ação educativa de Dengômetro?, explicou a secretária.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.