O Ministério Público de Campo Maior já avisou que vai solicitar a impugnação dos candidatos que tiverem algum impedimento com a Justiça Eleitoral, ou seja, os ?ficha suja?. A iniciativa tem o objetivo de cumprir a Lei da Ficha Limpa, que impede esse tipo de candidaturas nas eleições de 2012. A Justiça Eleitoral campomaiorense é responsável pelo processo das eleições nas cidades de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Nossa Senhora de Nazaré e Jatobá do Piauí.
O promotor Cláudio Bastos disse que após analisar a lista de políticos que pediram o registro de candidatura é que ele vai saber quantos pedidos de impugnação serão feitos à Justiça Eleitoral. O representante do Ministério Público explicou que os pedidos de impedimentos serão feitos tendo como referência as listas dos tribunais de contas da União e do Estado, além dos Tribunais de Justiça e o Regional Federal do Piauí (Justiça Federal).
?Temos que analisar todas as listas desses tribunais para saber quem se enquadra na Lei ou não. É o papel do Ministério Público saber quem está em observância com lei, ou fora dela?, considerou o promotor.
A Justiça Eleitoral de Campo Maior informou ao Portalcampomaior que somente após às 13 horas dessa segunda-feira é que será feita a publicação oficial dos políticos que conseguiram registrar as candidaturas, mas nossa reportagem já conseguiu apurar que as três coligações majoritárias que concorrem à Prefeitura de Campo Maior conseguiram entregar os documentos necessários para o registro.
informações portalcampomaior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.