Ministério Público aciona justiça para que prefeito possa readmitir servidores

Ministério Público aciona justiça para que prefeito possa readmitir servidores

Professores em protesto | Valdamir Alvarenga

O Ministério Público moveu ação para barrar a demissão de servidores da Prefeitura de Campo Maior. A justiça foi acionada após o prefeito João Félix ter determinado a exoneração dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

O promotor de Justiça Cesário Cavalcante Neto informou que encaminhou o pedido para a juíza Elvanice Gomes, da 2ª Vara de Campo Maior, que deverá deferir o pedido nessa terça-feira. Segundo o promotor, as demissões são ilegais e por isso os profissionais têm que voltar ao trabalho.

Além dos profissionais do NASF, o promotor afirma que estuda fazer o pedido para que o prefeito seja obrigado a readmitir outros servidores que também foram exonerados logo após as eleições de 07 de outubro. ?Nós acionamos a justiça para readmitir esses profissionais do NASF, mas já temos várias outras denuncias de demissões que estão sendo investigadas?, afirma o promotor.

Os professores da rede municipal de ensino continuam em protesto contra o prefeito João Félix (PPS) que este mês não pagou seus salários referentes ao mês de setembro. Na manhã de segunda-feira (22) eles se reuniram em frente à Prefeitura Municipal e desabafaram. Os efetivos estão com mais de 45 dias de salários atrasados, enquanto os contratados e seletistas estes estão com mais de dois meses. Os professores tiveram o apoio de alguns pais de alunos que foram a Prefeitura se unir aos docentes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES