Micro empreendedores individuais que fazem parte do Grupo de Economia Solidária se reuniram na noite de quarta-feira (23/04) numa reunião com o prefeito Paulo Martins na Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES, a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima e a coordenadora do Programa de Economia Solidária do Município Evanildes Sanches. A reunião aconteceu no Espaço do Bolsa Família.
A reunião contou com a presença do empresário Marin, que narrou experiências bem sucedidas no setor empresarial e de convidados como os secretários municipal de Planejamento Carlos Torres, Educação José de Ribamar, “Ribinha”, e o de Habitação Rogério Loiola. A reunião contou anda com a consultora Ana Cunha, que proferiu uma palestra sobre empreendedorismo.
Antes da consultora falar, o prefeito Paulo Martins mostrou a todos os avanços em Campo Maior na área do empreendedorismo. Logo que assumiu o seu mandato ele conta que existiam no município 55 empreendedores individuais e os dados atuais são de 1.400. “Este é um número fantástico, uma das vantagens é a segurança e a condição de vocês terem uma aposentadoria”, explicou.
“Convidamos a participar deste evento pessoas que estão iniciando a atividade de micro empreendedor, como a Dona Jesus da comunidade Tangará, que participou da feira de Economia Solidária, realizada no final do mês passado, vendendo quase todos os produtos que expôs”, mostrou a secretária incentivando a todos os micro empreendedores a serem entusiastas para seus negócios darem certo. Na reunião foi encenado uma peça mostrando a importância da formalização.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.