A merenda escolar das escolas da rede municipal de Campo Maior atendem as normas estabelecidas pelo MEC para alimentação das crianças tanto da zona urbana quanto rural com padrão nutricional e de qualidade. Segundo o secretário municipal de Educação, José de Ribamar, “Ribinha”, a quantidade de merenda que é destinada as escolas seguem um planejamento feito com indicação baseado no número de alunos, a quantidade estabelecida de alimentos pela nutricionista e pela direção das escolas.
Além dos alimentos encaminhados as unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior – SEMDES dispõe de um depósito para o reabastecimento das escolas logo que é necessário e segundo solicitação da direção. Na semana passada o secretário Ribinha visitou escolas das zonas urbanas e rural, como o CAIC, no Fripisa, para conversar com professores e diretores e ouvir deles solicitações para a melhoria do ensino. “Estamos sempre acompanhando o funcionamento das escolas buscando solucionar as demandas”, destacou o secretário.
O cardápio da merenda é feito com a orientação nutricional, seguindo as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar- (PNAE). Segundo Nazaré Reis, com vista ao aprimoramento de sua operacionalização e ao fiel cumprimento de seus normativos, a SEMED, promoveu a reforma no setor de alimentação escolar. “A medida foi para melhorar o armazenamento dos gêneros alimentício no depósito Central da Secretaria”, explicou a nutricionista.
A rede municipal de ensino de Campo Maior possui um quadro de professores 100% efetivo e aumentou em 30% o número de alunos em 2015, melhorando a relação aluno-professor passando de 9.3 para 16.7.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.