Uma grande mobilização das escolas da rede pública municipal e estadual marchou na manhã desta sexta-feira, 03, pelas principais ruas de Campo Maior em protesto pela a preservação do meio ambiente. A marcha foi finalizada na catedral de santo Antonio onde foi celebrada uma missão em ação de graças para a educação, homenageados das trezenas dos festejos.
A mobilização faz parte das comemorações pela semana do Meio Ambiente. O secretário de educação Ribamar Carvalho, a secretária de meio ambiente, Conceição Paz e a gerente da 5ª GRE Nair Morais e representantes de entidades participaram do ato.
A missa foi celebrada pelo Mons. Paulo Mateus fez um convite à reflexão sobre a necessidade de transformar os problemas provocados por anos de uso inadequado dos recursos naturais e poluição, em esperança para um novo recomeço com mais humanidade e sustentabilidade.
Na noite desta sexta-feira, 03, a novena e leilão de santo Antonio são dedicados aos professores, estudantes, escolas municipais, estaduais e particulares, UESPI, Campus Heróis do Jenipapo; ADVIC, APAE e Lar da Criança Dom Abel.
No espaço cultural as atrações serão: Janaina e Banda, Forró Cavalo Branco e Dipinote
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.