A Prefeitura de Campo Maior através da secretaria municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira (18), a realização de cirurgias eletivas de catarata para os pacientes do sistema público de saúde. O objetivo da secretaria é acabar com a fila de espera dessas pessoas que precisam desse tipo de atendimento que não se caracteriza como urgência ou emergência.
Segundo o paciente Pedro Neves, 71 anos (foto) ele espera a mais de dois anos para realizar a cirurgia e afirma que fazer os procedimentos cirúrgicos aqui no município economiza e evita transtornos da viagem que teria que fazer até Teresina. ?Estou esperando a mais de dois anos para fazer essa cirurgia e o fato de fazer a os procedimentos aqui mesmo em Campo Maior é melhor ainda? destacou.
O secretário de Saúde Manim Pereira visitou a Policlínica Paz, local onde está sendo realizado o atendimento e disse que em apenas dois dias serão feitas mais de 104 cirurgias contemplando não só a população de Campo Maior, mais também as cidades de Boa Hora, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão e outras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.