O município de Campo Maior e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) firmaram parceria para a Intervenção do Lixão de Campo Maior e a revitalização do Horto Florestal. Os detalhes da cooperação foram acertados durante uma reunião realizada na manhã de terça-feira, 17/09, na sede da superintendência do órgão federal.
Durante a reunião o prefeito Paulo Martins solicitou do superintendente Manoel Borges a cooperação técnica necessária para finalizar o processo de intervenção definitiva do lixão em Campo Maior, que já foi fechado para deposito dos resíduos sólidos produzidos pela população na zona Urbana.
O gestor de Campo Maior também formalizou o pedido para que o IBAMA seja parceiro na revitalização do Horto Florestal, que está há quase 10 anos desativado. A reserva florestal com uma área de 5 hectares servirá para abrigar um viveiro de mudas de plantas e também será sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Ainda como pauta da reunião no IBAMA, o prefeito Paulo Martins solicitou a doação de um carro para servir de viatura para ser utilizada nas funções institucionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.