A Justiça Itinerante em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior vai oferecer vários serviços à população nos dias 03 a 06 de outubro. O objetivo é aproximar o cidadão da justiça, solucionar conflitos e levar a cidadania aos bairros periféricos e comunidades vizinhas.
Para a realização do sonho de casais que querem ter sua relação oficializada. O casamento comunitário tem o objetivo de promover cidadania, justiça social e contribuir para que pessoas que não possuam recursos possam regularizar sua situação civil e celebrar a união.
As pessoas interessadas em oficializar sua relação podem procurar informações no Espaço da Cidadania munidas de documentos para efetuarem suas inscrições a partir de terça-feira, 27 ao dia 06 de outubro. A cerimônia comunitária vai acontecer no dia 14 de outubro, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores.
Outros serviços oferecidos ao atendimento ao público, serão a inscrição de nascimento, óbito fora do prazo, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, exame de DNA, além da parte de documentos, como a identidade a partir de 16 anos, o CPF, alistamento militar, homologação de acordo de pensão alimentícia e passe livre.
As pessoas que são atendidas pela Justiça Itinerante recebem a solução do seu problema no mesmo dia. Portanto, a audiência e a sentença judicial são proferidas no mesmo dia que a pessoa foi atendida. Em alguns casos mais complicados, a solução poderá demorar até 4 dias, mas nenhum caso ficará pendente de julgamento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.