Foi divulgado nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial da União, um novo edital de concurso público para servidores técnico-administrativos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 268 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades estão distribuídas pelos 17 campi da instituição, incluindo o de Campo Maior, com 6 vagas.
CONCURSO - As inscrições ficam abertas de 14 de março a 11 de abril, no endereço eletrônico funrio.org.br. O valor da taxa de inscrição será de 90 reais para os cargos de nível superior, 60 reais para os cargos de nível médio e 50 reais para os cargos de nível fundamental.
A seleção será composta de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova contará com questões de língua portuguesa, legislação básica e conhecimentos específicos. A prova objetiva será realizada na mesma cidade de lotação para a qual o candidato deseja concorrer, na data provável de 25 de maio.
Neste concurso, o IFPI oferece vagas de nível superior para administrador, analista de tecnologia da informação, arquiteto e urbanista, arquivista, bibliotecário-documentalista, contador, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, médico, pedagogo, psicólogo, relações públicas, revisor de textos, secretário executivo e técnico em assuntos educacionais. Para nível médio, são ofertadas vagas para assistente em administração, desenhista projetista, diagramador, revisor de texto braille, técnico de laboratório (diversas áreas), técnico de tecnologia da informação, técnico em audiovisual, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em secretariado, técnico em segurança do trabalho, tradutor e intérprete de linguagem dos sinais.
Já para nível fundamental, as vagas são para assistente de alunos, auxiliar de biblioteca e operador de máquinas agrícolas.
O concurso será organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.