Grupo de escoteiros será reativado em Campo Maior

Grupo de escoteiros será reativado em Campo Maior

sessão | Eugênio Bringel

Os adultos interessados na reabertura do 10º/PI-Grupo de Escoteiros Irapuan Rocha de Campo Maior-Pi, realizaram no plenário da Câmara Municipal o primeiro passo para a reativação do movimento escoteiro da cidade, em acordo com as normas e regulamentos da União dos Escoteiros do Brasil-Direção Nacional e Regional. Na oportunidade foi feita explanações sobre o surgimento do escotismo no mundo e Brasil.

Os fundamentos são os elementos básicos do Escotismo, decorrentes da proposta original de Baden-Powell (Fundador do movimento escoteiro no mundo). Constitui-se de: definição do Movimento, propósito, princípios e Método Escoteiro. Excetuando-se a definição, que não tem precedência hierárquica, os demais estão em ordem de prioridade.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil.

Para participar do movimento escoteiro será aceito crianças com a idade mínima de 6 anos e 5 meses (homens e mulheres Alfabetizados). Jovens de 11 a 21 anos como escoteiros e adultos voluntários (Homens e mulheres). Haverá limitações de vagas de acordo com a idade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES