Os preços altos dos livros escolares assustam os pais a cada início de ano. Com medo de estourar o orçamento previsto com as compras escolares, muitos pais têm buscado outra maneira de moderar as despesas com material. Para uma maior economia e buscando reutilizar livros semi-novos, as feiras de livros usados surgem como uma boa opção para conter os gastos, economizando nas despesas familiares. A secretaria de cultura está preparando uma feira escolar com vendas de livros semi-novos em Campo Maior. A feira está prevista para acontecer na praça da prefeitura na próxima sexta-feira (20) e sábado (21). Segundo o Ulisses Raulino organizador da feira em Campo Maior, foi fechada parceria com os vendedores de Teresina e terá opções dos livros do ensino infantil, ensino fundamental e médio. A feira proporciona vendas e trocas de livros seminovos.
?A feira de livros em Campo Maior facilita muito para o bolso dos pais que teve um grande aumento nos preços de material escolar de seus filhos, assim a nossa pretensão é a redução nos custos quando se compra livros seminovos, além das despesas de passagens que os pais têm em se deslocar para a capital? explica Ulisses Raulino.
Em Campo Maior existe apenas uma banca de livros usados localizada na praça Luiz Miranda. Segundo Eloisa da Silva, alguns livros usados chegam a ser 70% mais baratos do que nas livrarias, por isso uma grande procura por parte dos pais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.