O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou, nessa segunda-feira, 29, à Prefeitura de Campo Maior, através de relatório, que o município vai deixar de receber recursos do Programa Brasil Carinhoso, já que o ex-gestor do município, João Félix, não registrou as informações sobre o atendimento de crianças do Bolsa Famílias em Creches de Campo Maior no ano de 2012.
Esses dados municipais deveriam ter sido repassados até o final do ano passado aos Ministérios da Educação e também do Desenvolvimento Social, mas isso não ocorreu já que o sistema de informações do Governo Federal não foi alimentado.
Como conseqüência direta, Campo Maior está impedido de receber ações do programa, que tem por objetivo atender crianças carentes de 0 a 5 anos, inscritas no Bolsa Família. ?Estive em Brasília na semana passada para fazer uma consulta ao Ministério da Educação e fui surpreendido com a falta de compromisso com as nossas crianças?, comentou Paulo Martins.
Por causa dessa não informação, o município de Campo Maior deixou de receber a mais cerca de R$ 100 mil para que fosse aplicado na educação de crianças campomaiorenses. ?Já somos carentes de recursos e perder um volume de recursos desses é realmente um prejuízo enorme para a nossa educação?, comentou Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.