O Prefeito Paulo Martins juntamente com sua equipe inaugurou neste sábado (19) a estrada que recebeu o nome de Antônio Adail Alvarenga interligando 13 comunidades da PI-114 até a localidade Buritirana. O homenageado foi um dos primeiros moradores da região que abriu o caminho com as próprias mãos e morreu esperando a construção da estrada que é aguardada há 100 anos.
O percurso é de apenas 14km, no entanto antes era feito em 01h de carro e hoje é possível fazer em menos de 15 minutos. Cerca de 46 famílias foram beneficiadas com a obra. A estrada também será a primeira a receber placas de sinalização do projeto que será desenvolvido pela atual gestão municipal para sinalizar as comunidades da zona rural.
Moradores emocionados agradeceram ao Prefeito Paulo Martins e sua equipe pela construção da estrada que sequer existia. “Era apenas um caminho de areia agora está uma maravilha toda na piçarra”, disse Mário Alvarenga filho do homenageado. Dona Eunice, esposa de Adail Alvarenga, durante sua fala disse que desde 1960 que passava prefeito por lá prometendo a estrada e nenhum fez. “Paulo Martins é o melhor prefeito que já Campo Maior já teve. Ele prometeu e fez nossa estrada que era tão sonhada pelo meu esposo e por todos nós”, falou emocionada.
“Cumprimento o esforço do Prefeito Paulo Martins e agradeço muito a ele e a todos seus colaboradores. Aqui no verão era muita areia e no inverno muita lama. Para fazer essa estrada não foi fácil. Máquinas quebraram, atolaram… de tudo aconteceu por isso agradeço demais”, disse o morador Dorival.
O vereador Luís Lima, um dos grandes lutadores pela obra disse que já havia apresentado o pedido em administrações passadas, porém o gestor não lhe atendeu. “Não adianta apresentar uma pilha de projetos e requerimentos na Câmara se o prefeito não atende. Vai só para encher gaveta. Fiz esse pedido na gestão passada e não fui atendido e agora pedi novamente na gestão do Prefeito Paulo Martins que prontamente nos atendeu”, frisou o vereador citando as diversas estradas que já foram construídas na atual gestão a seu pedido.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.