Na última terça-feira, 26, foi iniciada a primeira etapa das obras de construção do Campus do IFPI em Campo Maior. A obra está avaliada em R$ 8 milhões.Esse empreendimento vai gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos e com isso a economia local também deve dar um salto positivo, além da grande expectativa de oportunidades de estudo para jovens da região dos carnaubais.
No momento inicial desse canteiro de obras a Prefeitura municipal já cadastrou 100 pessoas na área de mestre de obras, pedreiros, ajudante de pedreiro, carpinteiro, eletricista, vigia, encanador e outros serviços.
O IFPI é uma Universidade que possui ensino Técnico e Tecnológico de nível superior. O Campus do IFPI em Campo Maior suprirá a lacuna existente no município no campo econômico e da educação, com a profissionalização de jovens em várias áreas.
Os prédios terão 4.500 m2 compostos por blocos de salas de aulas, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.