Preso estelionatário que se passava por técnico de informática

Preso estelionatário que se passava por técnico de informática

Rômulo Pontes Gomes | Arquivo Policial

Foi preso e autuado em flagrante na tarde de ontem, 16, em Campo Maior pelas as Polícias Civil e Militar um rapaz identificado por Rômulo Pontes Gomes. O estelionatário se passava por técnico em manutenção de computadores usando documentos roubados e ainda aplicou golpes no comércio local.

O comando da prisão foi efetuada pelo delegado do 1º Distrito Policial, Baker Martins que a acompanhou o caso de algumas denúncias. O acusado é natural de Fortaleza e estava residindo em Campo Maior propriamente no bairro Flores desde o mês de Maio.

Rômulo se passava por funcionário de uma Papelaria que presta manutenção de informática e oferece serviços internet via rádio. Segundo o delegado Baker Martins o meliante conseguia convencer as pessoas de fazer uma vistoria no computador e subtraia as peças dos computadores, cobrava pelo serviço e roubava dinheiro e ou cartões de crédito.

Foram recuperados computadores, placas de vídeo, som, aparelhos celulares e documentos usados pelo o acusado. A prisão foi efetuada pela equipe dos agentes Cesar e Rogério Pires.

O delegado Baker Martins orienta e faz um alerta para a sociedade campomaiorense: Procurar somente profissionais capacitados e cadastrados pelas empresas que tenham estabelecimento fixo, para facilitar o trabalho da Policia.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES