A educação municipal de Campo Maior bateu a meta do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação) projetada para 2011. As escolas da rede municipal de ensino conseguiram chegar ao índice de 4.4, sendo que o previsto era que se atingisse o índice de apenas 3.5.
Os resultados do IDEB 2011 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2011 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2011. Dessa forma, cada uma dessas unidades de agregação tem seu próprio Ideb e metas estabelecidas ao longo do horizonte do PDE, ou seja, até 2021.
O IDEB de Campo Maior acompanhou o cenário nacional onde também houve uma melhora nesse índice. Já com relação ao parâmetro estadual, cujo desempenho obtido foi de 4.1, os alunos e as escolas campomaiorenses foram ainda é melhor. ?Em 2011 houve um resgate da estrutura das escolas, da auto-estima dos professores e ainda os alunos foram motivados, refletindo diretamente no desempenho das escolas?, analisou o ex-secretário de Educação, Marcos Gulherme.
Dentre as escolas do município a que obteve o melhor desempenho foi o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, com índice 5.8, que também superou todas as escolas da rede estadual.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.