A Secretaria de Municipal de Saúde montou um estande para coleta de material para a realização do teste rápido da AIDS em Campo Maior. O que demorava dias, agora se anuncia em 15 minutos. A intenção é levar esse procedimento para todos os postos de saúde campomaiorense.
A campanha estará sendo realizada na Praça Bona Primo até essa sexta-feira, 08. A coleta de sangue para que seja feita exame do HIV e Hepatite. O atendimento é feito pela equipe do LACEN da Secretaria Estadual de Saúde, que foi acionada pela 5ª Diretoria Regional de Saúde.
O secretário de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, explicou que o teste é simples, já que é feito com uma gota de sangue. ?Antes da coleta do material, os nossos pacientes passam por um acompanhamento psicológico, que chamamos de pré-teste e também após é feito sondagem psicológica?, comentou o secretário.
Marcelo Miranda disse que está sendo feito convenio com a SESAPI para o teste seja realizado em todas as unidades de saúde do município. ?É inédito isso que está acontecendo em Campo Maior, mas queremos tornar isso comum?, afirmou ele.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.